quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Momo e no Tegami


          Filme assistido por partes no meu celular, porque na TV dá trabalho e só preguiça mesmo. [reparando em como está ficando cada vez mais complicado escrever sem abreviações, ou sem esperar que a palavra se corrija sozinha. Estamos ficando preguiçosos, sistematicamente]. Ouvi alguém dizer que assistir filmes no celular tira grande parte da experiência que é a sétima arte. A modernidade está acabando comigo. Enfim, gostei do filme. Não te faz criar muitas expectativas, nem é cansativo, nem tem grandes valores morais em jogo. É um filme para se aproveitar. Do tipo que está em falta.

          Sobre filmes com críticas a sociedade: sim são importantes. Mas não é obrigatório que todos sejam, nem que mostrem isso de uma forma exagerada ou ridícula. Cara, as pessoas conseguem aprender mais com coisas que não foram feitas especificamente no intuito de ensinar. Cada vez mais tentam nos forçar a aprender, quando uma psicologia reversa poderia ser bem mais proveitosa. Jovens não gostam de se sentir manipulados a fazer algo. Eles tem um arraigado senso de resistência à autoridade.


           Momo tem uma discussão com seu pai, e antes que façam as pazes, ele morre. Ela e sua mãe acabam indo morar numa pequena ilha com os avós. Como era de se esperar, a garota acha o local tedioso. Até que aparecem três youkais, saídos de uns quadrinhos antigos, e começam a bagunçar a vida dela.


          Gosto dessa cultura de divindades e youkais. Queria estudar isso mais a fundo. As figuras do filme, meio que já são conhecidas, em formas parecidas em outros animes: Jigoku Shoujo, Rosario to Vampire, Natsume Yuujinchou, Inuyasha, Kamisama Hajimemashita, etc. E também a lição trazida de que devemos tentar não brigar com as pessoas que gostamos, pois nunca se sabe o que pode acontecer.


          Acho esse sorriso muito esquisito. A animação e design me lembra algo que já tenha assistido. Pessoas velhas vivem de recordação.


          Já essa imagem, acho muito engraçada essa reação. Também me parece algo que se repete em animes. Personagens estranhos com reações exageradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário