sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Grande Labirinto

Autor: Fernando Savater


Gênero: Ficção/Fantasia
Editora: Planeta Jovem
N° de Páginas: 224


"Construa uma alma. Faça uma alma verdadeiramente sua, resoluta e flexível, imune as mordidas do preconceito, sem falso pudor nem vazia arrogância. Uma alma solidária, solitária..."




Algo terrível está acontecendo no Estádio. As pessoas que vão até lá presenciar o Jogo do Século não tornam a sair, apesar de já estarem a mais de uma semana presas. E umas figuras monstruosas [psicófagos] ocupam o campo, as pessoas normais parecem não enxergá-las.  Fisco, Jaico e Arno tem de resgatar seus aparentemente enfeitiçados familiares.

Para isso precisam reunir as oito letras de uma palavra-chave que ignoram, e viajarão por mar e terra para consegui-las, e até mesmo pelo mundo subterrâneo. Terão a possibilidade de conhecer Dom Quixote e Sherlock Holmes, visitarão Praga, Veneza, Paris, navegarão com Simbá e discutirão sobre o amor e a morte com um fantasma em seu palácio enfeitiçado. Então, voltarão para travar a batalha definitiva com o inimigo implacável que se alimenta de almas descuidadas.




O Autor:


Fernando Savater, nasceu em San Sebastián, em 1947. É catedrático de Filosofia da Universidade Complutense de Madri. Ensaísta, jornalista, romancista e dramaturgo, publicou mais de 45 livros, alguns dos quais foram traduzidos para mais de 10 idiomas.

Seu gosto por romances de aventuras vem de muito longe: há trinta anos publicou A Infância Recuperada, um estudo clássico sobre o gênero. Também escreveu livros sobre que ficam entre a ficção e o ensaio sobre os personagens das mais célebres crônicas; contos, e obras de introdução a filosofia destinadas ao publico juvenil.


Link para o livro: O Grande Labirinto



C.P.: Adoro aventuras que envolvem personagens reais, ou fazem alegoria a personagens fictícios conhecidos. O livro tem uma linguagem meio culta demais para o público jovem [palavras difíceis a cada duas linhas]. Final surpreendente, além do que, me parece fascinante entrar numa pequena sala e ser transportado por uma luz vermelha para outras eras ou histórias. Também fala da alienação em que a maior parte das pessoas parece viver.

2 comentários:

  1. O livro não é tão popular e eu acredito que não tenha nenhum PDF gratuito, felizmente eu tenho um exemplar dele físico aqui comigo

    ResponderExcluir