segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Toradora!

Autor: Yuyuko Takemiya
Ilustrador: Yasu

Anime: 25 Episódios
Estúdio: J.C. Staff
Abertura: Pre-parade - Rie Kugimiya, Eri Kitamura e Yui Horie
               Silky Heart - Yui Horie
Encerramento: Vanila Salt - Yui Horie
                        Orange -  Rie Kugimiya
                        Holy Night -  Rie Kugimiya


"Ouça quando os outros estão falando com você!"



Por engano, Taiga coloca sua carta de amor na mochila errada, na de Ryuji. Ao perceber o erro, ela passa a persegui-lo [na verdade ela é bastante violenta...]. Ryuji consegue fugir, mas por uma  incrível coincidência [...], ela é a garota que mora no enorme edifício ao lado de sua casa. E, no meio da noite, Taiga invade sua casa com uma espada de madeira, exigindo a carta de volta. Após alguma luta Riuji consegue conte-la, e lhe dizer que o envelope estava vazio [bem desatenta a guria...]. Nesse momento a barriga de Taiga faz um enorme barulho e Ryuji prepara algo para ela comer [coisa que se torna frequente]. 


Assim começa a amizade dos dois: Ryuji, o garoto que tem olhos assustadores, e por isso é confundido com delinquentes, mas é uma boa pessoa [com mania de limpeza...]. E Taiga, uma garota muito pequena, extremamente violenta, conhecida como a "Tigresa de Bolso". Ryuji decide ajudá-la a se declarar a Kitamura [que é seu amigo, e quem deveria ter recebido a carta]. E Taiga também promete ajudá-lo com sua amiga Kushieda [não podia mesmo dar certo..]. Kitamura é o clássico garoto de óculos que sempre há em uma classe de anime, mas sua personalidade difere do clichê. Ele é o vice-presidente do Conselho Estudantil, bom em esportes, e bastante animado e popular. Kushieda é uma garota exageradamente cheia de energia, sempre sorrindo, possui diversos trabalhos de meio-período. É também muito boa em esportes, principalmente softball. Sempre se esforça bastante em tudo que faz, e não aceita ajuda [é também meio alienada, e fala muita coisa aparentemente sem sentido].


Dessa forma só falta falar de Ami, amiga de infância de Kitamura. Ela se transfere para essa escola para fugir de stalkers [fanáticos que perseguem as pessoas], pois é uma modelo reconhecida. Tem uma personalidade forte, mas finge ser uma garota ingênua. Kitamura conhece esse seu lado, e deseja que ela seja verdadeira com todos. Ami se torna amiga e rival de Taiga [com direito a algumas brigas e intimidações]. 





C.P.: Esse é um daqueles animes que nos leva dos risos as lágrimas. Fala de coisas cotidianas, de personalidades difíceis, problemas familiares e sonhos. Muito engraçado, e também faz pensar em como atitudes simples podem afetar as pessoas a nossa volta, pois não sabemos que tipo de estigmas elas carregam. [Ah, tem um pássaro extremamente assustador... não lembro o nome...]. Uma teoria interessante sobre tigres e dragões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário