terça-feira, 1 de janeiro de 2013

La Corda d'Oro

Autor: Yuki Kure

Anime: 25 Episódios - Primo Passo
              1 OVA - Especial
              2 Episódios - Secondo Passo
Estúdio: Yumeta Company
Abertura: Brand New Breeze - Kanon
Encerramento: Crescendo - Stella Quintet


"As coisas importantes nunca mudam"


Primeiro dia de aula e Hino Kahoko está atrasada. Ao chegar correndo a escola, se depara com uma pequena fada chamada Lili [acho que é do sexo masculino, mas é uma figura ambígua...], que fica muito contente ao perceber que a garota pode vê-la. Voltando no tempo: a Academia Seiso foi criada por um homem que um dia ajudou Lili a se curar, então a fada o ajudou com a escola. Essa academia é formada por alunos de estudos gerais e alunos especializados em música [aí rola um certo preconceito...]. Hino faz parte dos estudantes normais, mas por poder ver Lili, é inscrita em uma competição de música [detalhe: ela não sabe tocar qualquer instrumento...].


Lili lhe dá um violino mágico, que toca de acordo com o que vai no coração da pessoa. Inicialmente Hino se recusa, mas acaba aceitando e se apaixonando pela música e pelo violino. Assim, nas quatro fases da competição, ela conhece os outros músicos, de personalidades diversas, e os ajuda a lidar com alguns problemas pessoais [aquela pessoa simples e determinada que dá coragem aos outros]. Na competição há um violinista [orgulhoso], um flautista [duas caras], um pianista [determinado], um violoncelista [calmo e sonolento], um cara que toca trompete [muito animado!!] e uma guria que toca clarineta [tímida ao extremo... lembrei do Lula Molusco agora...]. 



C.P.: Hino enfrenta vários problemas para participar, desde uma consciência pesada por não ter realmente se esforçado para tocar o violino, a pessoas invejosas querendo ferrar com sua vida. Há no anime diversas citações a músicos famosos, como as aulas de música clássica de Lili, no final de cada episódio. É certamente inovador um anime com tema clássico, já que geralmente os voltados a música são sobre pop ou rock. Aparentemente o anime foi baseado em uma série de jogos [seria algo como Guitar Hero??].

Nenhum comentário:

Postar um comentário