sábado, 9 de março de 2019

Daily Writing Prompt



Digitando uma mensagem enquanto caminhava, ele não tinha ideia do que o futuro lhe reservava. O dia tinha começado como sempre. Acordar às 7h, olhar pro despertador com cara de desânimo profundo. Imaginar uma desculpa qualquer para faltar o trabalho. Desistir da ideia e suspirar enquanto se levanta para sua rotina matinal. Banho quente, escovar os dentes, se aliviar. Às vezes, tudo ao mesmo tempo, ainda meio dormindo. Fazer um café forte pra acordar. Droga, já passou isso tudo! - exclama surpreso ao ver a hora, encolhendo dentre as roupas jogadas pelo quarto bagunçado. Banhos quentes e sonolentos fazem isso. Ele aumenta a velocidade e come a torrada enquanto veste as meias e pega o relógio. Onde eu deixei a caneca de café? Ele pensa nos últimos detalhes antes de sair, e vai escovar os dentes novamente. Volta pro quarto para pegar as chaves e ao olhar pra cômoda repara na caneca de café pela metade. Porque eu sempre faço isso?

Ele sai, tranca a porta, desce as escadas, e, ao se aproximar da portaria, se lembra de que deveria ter colocado o lixo pra fora. Aquele porteiro era problema. Sempre se metendo na vida dos outros. Ele suspira e volta para pegar o lixo. Não posso pagar mais nenhuma multa esse mês. 

Tendo finalmente conseguido sair do prédio, ele caminha em direção ao trabalho. Droga! Droga! Droga! Vou me atrasar de novo! - ele pensa, se sentindo novamente uma criança que esqueceu de fazer o dever de casa pela terceira vez na mesma semana. Ele tira o celular do bolso para mandar uma mensagem para o chefe, sem parar de andar. 

Então a parte estranha do dia começa. Antes de conseguir digitar sua mensagem, o celular dele apaga. Mas que porcaria! Consequentemente, ele pára no meio da calçada em movimento. As pessoas ao redor começam a resmungar sobre pessoas que ficam estorvando no meio do caminho, e desviam dele. O celular pisca de novo, e aparece uma mensagem: “Siga a mulher de cabelos rosa.” O celular apaga novamente, e ele não consegue mais fazê-lo funcionar. Ele olha ao redor, procurando as câmeras ou os amigos tirando uma com a cara dele. Então ele percebe a mulher de cabelos rosa se afastando rapidamente. Ela tem um tom de pele caramelo, cabelos curtos, mas nem tanto. Do tamanho certo. - Ele pensa. O que eu quero dizer com certo? Ela é bonita. Não bonita do estilo modelo. É uma beleza mais única e não chamativa. Talvez seja mais o ar de segurança que ela passa, caminhando decidida para qualquer que seja seu destino. 

A mulher de cabelos rosa continua a se afastar até que tudo o que ele consegue distinguir na multidão é seu cabelo. Ele para ainda um momento, contemplando suas alternativas. Voltar pra sua vida cotidiana medíocre, onde uma bronca certamente o aguarda. Ou fazer uma loucura e seguir a mulher, pelo simples fato de que seu telefone que não funciona mais lhe disse para fazê-lo? Tudo o que você precisa são de 20 segundos de coragem insana. Não é o que dizem? Então ele segue contra a corrente de pessoas que parecem também estarem atrasadas, em direção a mulher de cabelos rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário