domingo, 29 de julho de 2018

Darling in the Franxx

¬¬ Parece que consigo ver animes de novo. Talvez por que eu devesse estar fazendo outra coisa [muitas outras coisas]. No entanto, acho bem estranho minha forma de escolher animes. Tava vendo um da nova temporada, Asobi Asobase, e estava bem legal, até acabar o terceiro episódio e eu ter que aguardar lançar um novo. Enfim, depois de ver Mahoutsukai no Yome [bom demais], estava cansada de ver mais shoujos [também porque acho que não tenham sobrado muitos], decidi ver Boku no Hero Academy. Mas aí, não estava realmente afim de ver, por que odeio ver esses animes muito comentados. Aí decidi escolher uma letra e pegar um anime da lista. A escolha é estranha porque eu não gosto de mecha, e ando evitando shounens há alguns anos. E ainda tem essa cena ecchi bizarra:


É. O anime é sobre robôs controlados por casais de adolescentes, onde as mulheres costumam assumir essa posição. Poisé, bateu até um feminismo. O que me fez ir adiante foi esse rostinho:


E meu gosto por personagens desafiadores e capazes de perder o controle e destruir tudo de cabelo rosa:

Haruko - FLCL

Mirai Nikki


Inori - Guilty Crown

Crona - Soul Eater

Lucy - Elfen Lie


















Moka - Rosario to Vampire























Apesar de que não lembro o gênero de Crona, não que faça diferença. E a Moka, a louca era a de cabelo branco, que era a transformação dela. 

SPOILER - E mesmo com todas essas citações, a história me remete a Deadman Wonderland, ou mesmo Guilty Crown, onde o personagem meio sem graça e incapaz de agir diante de sua realidade, se depara com uma garota poderosa, que o faz se tornar mais forte. E no fim, eles já haviam se encontrado na infância, onde ela era torturada em experimentos científicos. O garoto ajuda a menina a fugir, temporariamente, porém eles são capturados e a memória do garoto é apagada. A garota continua com sua obsessão pela única pessoa que lhe mostrou caridade. Até que se reencontram, e algum evento traumático traz a memória de volta. Sério. Se você ver os três animes, vai ver que essa estrutura é a mesma. E ainda assim, indico cada um deles, porque são muito bons em si.

Zero Two - Darling in the Franxx

Já que está sendo um post de citações, essa imagem acima me faz lembrar de Simca, de Air Gear, que, por acaso, também tem o cabelo rosa. Desse não posso falar muito, pois nunca terminei de ver. Nem mesmo cheguei perto [volta pra lista].

Simca - Air Gear
Agora imagens que baixei porque achei interessante, mas não tenho mais o que comentar:





Nenhum comentário:

Postar um comentário