domingo, 9 de setembro de 2012

K-ON!

 Autor: Kakifly


Anime: 13 Episódios - 1ª Temporada
            1 OVA
            26 Episódios - 2ª Temporada
            Filme: 109 min
Estúdio: Kyoto Animation
Abertura: Cagayake! GIRLS
                Go! Go! Maniac
                Utauyo! Miracle
Encerramento: Don't Say Lazy
                       Listen
                       No, Thank You!
Mangá Brasil: NewPop


"O QUÊ!!!!!!??? SEM HORA DO CHÁ???"



Yui precisa entrar em um clube escolar, mas não encontra nenhum que a agrade [pois ela não é talentosa e é muito preguiçosa]. Por acaso encontra a sede do Clube de Música Leve, com suas três integrantes desesperadas para conseguir novos membros, evitando assim o fechamento do Clube. Mio é a baixista, Ritsu a baterista, e Mugi a tecladista. Resta a Yui ser a guitarrista [detalhe: ela nunca encostou em uma guitarra].

A história baseia-se na vida escolar destas personagens, com viagens, treinos da banda, estudos, e uma professora muito animada [Sawa-chan, ex-integrante do Clube de Música Leve e de uma banda hard-core. Passado que deseja esquecer].



No início da segunda temporada entra uma nova integrante, Azusa [guitarrista]. A partir de então elas adotam um nome para a banda: HTT - Ho-Kago Tea Time [Hora do Chá Após a Aula...]. Fazendo apresentações ocasionais nos eventos escolares.

As músicas apresentadas no anime são cantadas pelas dubladoras Aki Toyosaki, Yoko Hikasa, Satomi Sato, Ayana Taketatsu e Minako Kotobuki [respectivamente Yui, Mio, Ritsu, Azusa e Mugi].





C.P.: O impressionante é o fato delas darem certo, com suas personalidades diferentes [duas preguiçosas, uma responsável, uma certinha, e uma que quer ter todas as experiências possíveis].

Animes sobre a vida escolar são completamente desestressantes [algo como "Também já passei por isso. Bons tempos"]. Além de que as fórmulas de amizade acima de tudo e vou salvar o mundo [típicas da Shonen Jump], começam a se desgastar com o número de títulos presentes no mercado. É sempre bom procurar um material alternativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário