terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Deslembrança

Autor: Cat Patrick


Gênero: Drama/Ficção
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 254



"De alguma forma, em meio a tantas emoções conflitantes, o sono segura minha mão e me puxa. E tudo o que não foi escrito desaparece."



Mais um dia escolar na vida de London, ela olha suas anotações, para saber o que deve levar. Percebe que seu celular descarregou, desespero. Parte de suas lembranças estão lá, como passar o dia sem ele?? Vai dar tudo certo, sua mãe a tranquiliza. Mas não é tão simples. London sofreu um acidente de carro quando criança, e teve lesões cerebrais sérias e únicas. Assim ela não consegue se lembrar do passado, a cada noite, exatamente as 4h33, suas lembranças do dia são deletadas [é, lembra o filme Como Se Fosse a Primeira vez...]. Como um bônus macabro, ela pode ver o futuro. Assim, ela sabe coisas boas. como se voltará a falar com sua melhor amiga, e coisas terríveis, quando e como as pessoas vão sofrer e morrer. 

As coisas mais importantes que ocorrem em seu dia são anotadas em bilhetes a noite, para que ela possa lê-los na manhã seguinte e seguir com a vida. London tem uma aceitação tácita de sua condição, e não se lamenta. Até que conhece o novo aluno transferido, Luke. O problema é que ela não se lembra dele. Ele não está em seu futuro. E ela passa também a sonhar com um funeral, que começa a achar que é o dele. Então passa a pensar se é possível mudar o futuro [difícil namorar um garoto de que só se lembra por meio de bilhetes, e que talvez morra num futuro próximo, e que talvez ainda também não aceite sua condição].


Autora:  

Cat Patrick é uma escritora de livros adolescentes. Outra obra sua é Recomeço. Ela mora perto de Seattle com o marido. Tem medo de zumbis, aviões, e zumbis em aviões.

C.P.: Ultimamente tenho tido problemas de concentração [cercada de pessoas barulhentas!!!], então procuro estes livros que são de leitura fácil. A história é bem interessante, apesar de descambar num rumo inusitado. Gosto de histórias que se passam em cidades pequenas, possivelmente com algum bosque por perto. Ou aquelas em que a casa se torna quase um personagem [O Morro dos Ventos Uivantes e A Menina Que Não Sabia Ler, são bons exemplos...]. 

Link para o livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário